Leia matéria abaixo que nos mostra mais um exemplo de comunicação integrada a ação de patrocínio...
Fonte: http://www.revistafator.com.br
Volkswagen lança campanha para Fox Rock in Rio
O comercial criado pela AlmapBBDO estreia no fim de semana e ressalta o patrocínio da Volkswagen ao evento. Ele integra a segunda parte da campanha da montadora.
A Volkswagen do Brasil estreou no dia 13 de agosto (sábado), um comercial da série especial Fox Rock in Rio. O filme, que será veiculado nas principais redes de televisão, integra a segunda etapa da campanha da marca como Patrocinadora Oficial do Rock in Rio 2011, que ocorre entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro. A primeira parte da ação, veiculada em julho, era composta por anúncios e peças on-line.
Criado pela AlmapBBDO, o filme “Bigodes” retrata três amigos viajando por uma estrada dentro de um Fox Rock in Rio quando o locutor anuncia “Novo Fox Rock in Rio. O Fox que traz os hits da história do festival para você baixar”. O motorista então sintoniza o rádio CD Player com MP3 e Bluetooth, um dos equipamentos de série do modelo, e todos curtem o som da música Bohemian Rhapsody, da banda britânica Queen. De repente, um bigode como o de Freddie Mercury, vocalista do Queen, começa a nascer nos três personagens. O filme faz a alusão de que o modelo tem muito rock’n roll. A assinatura finaliza “Fox Rock in Rio. Traz o que você nem esperava”.
A campanha contará também com a veiculação do filme na TV a cabo, além de peças de mídia impressa, rádio e internet. Ainda para o lançamento da série especial, um hotsite irá servir de ambiente para centralizar as ações do Rock in Rio, além de apresentar o carro e seus diferenciais, dar acesso aos downloads de música e muito mais.
A grande novidade deste hotsite será a ação #Whattafox?, que trará um jeito surpreendente de distribuir convites para os internautas através do Twitter. Os participantes terão que twittar #Whattafox? com a finalidade de abrir um baú que vai revelar a forma de consegui-los. Um “twitômetro” marcará o nível de twitts que abrirão os cadeados do baú. A ação terá início nesta segunda-feira, dia 15 de agosto.
Neste sábado, dia 13, durante o quadro “Olha a Minha Banda”, do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, foi realizada a primeira ação de merchandising da Volkswagen. Neste quadro, quatro bandas se apresentarão e o grupo vencedor tocará no palco principal do Rock in Rio e ganhará quatro Fox Rock in Rio, um para cada integrante. A ação será realizada durante todo o período da competição, em cinco programas, com apresentação do carro pelo apresentador Luciano Huck. Na terceira fase da campanha, ocorrerão outras veiculações, que deverão ser apresentadas ao público até o encerramento do festival, no início de outubro.
.Filme:Anunciante: Volkswagen|Título: Bigodes|Produto: Fox Rock in Rio|Diretor de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches|Criação: Sophie Schoenburg, Ricardo Wolff, Gustavo Sarkis e Renato Fernandez|Produtora: Fat Bastards|Produtor executivo: Andre Pinho, Fernando Carvalho|Direção: Pedro Becker|Fotografia: Rhebling Junior|Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Aguiar Dagostini|Trilha: Raw Audio|Locutor: Paulo Ivo|Montador | Editor: Pedro Becker|Finalizadora: Bitt|Supervisão Pós Produção: Franco Bittolo, Cristian Morales|Música “Bohemian Rhapsody”: Direitos Autorais - EMI Music Publishing Brasil, Direitos do Fonograma - Universal Music International|Atendimento: Vanessa Previero, Luciane Checchia Nery, Aline Carreta Macedo, Malu Godoi|Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Mahira Gomes Oliveira|Mídia: Paulo Camossa Jr., Gabriel Queiroz, Daniele Valle, Rogério Nascimento|Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marileide Negrini.
.Anúncios:Anunciante: Volkswagen| Título: Bateria | Produto: Imagem | Diretor de Criação: Luiz Sanches |Diretor de Arte: Renato Fernandez, Guilherme Giacomo, Tiago Marcondes|Redator: Gustavo Sarkis, Sophie Schonburg, Ricardo Wolff, Marcelo Pignatari | Fotógrafo: Marcus Hausser | Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra | Atendimento: Vanessa Previero, Luciane Checchia Nery, Aline Carreta Macedo, Malu Godoi | Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Mahira Gomes Oliveira | Mídia: Paulo Camossa Jr., Daniele Valle, Rogério Nascimento | Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marileide Negrini.
. iPad :Anunciante: Volkswagen | Produto: Imagem | Diretor de Criação: Luiz Sanches | Diretor de Arte: Guilherme Giacomo, Renato Fernandez, Tiago Marcondes | Redator: Ricardo Wolff, Gustavo Sarkis, Sophie Schonburg, Marcelo Pignatari | Produtoras: On Interactive | Trilha / Locutor: Golden Sounds | Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti | Atendimento: Vanessa Previero, Rodrigo de Medeiros Falcão, Luciane Checchia Nery, Aline Carreta Macedo, Rafael Puls |Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Mahira Gomes Oliveira | Mídia: Paulo Camossa Jr., Leandro Fujita e Mauricio Val Cruz|Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Fabio Souza e Marileide Negrini.
.Campanha on-line | Anunciante: Volkswagen | Produto: Imagem | Título: Bateria | Diretor de Criação: Luiz Sanches | Diretor de Arte: Tiago Marcondes, Renato Fernandez, Guilherme Giacomo, | Redator: Marcelo Pignatari, Gustavo Sarkis, Sophie Schonburg, Riacardo Wolff, Programação: Fillet | Atendimento: Vanessa Previero, Rodrigo de Medeiros Falcão, Luciane Checchia Nery, Aline Carreta Macedo, Rafael Puls Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Mahira Gomes Oliveira | Mídia: Paulo Camossa Jr., Leandro Fujita e Mauricio Val Cruz | Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Fabio Souza e Marileide Negrini.
Edições especiais-Os modelos Gol e Fox ganharam uma série especial inédita desenvolvida pela Volkswagen para comemorar a décima edição do Rock in Rio. Além de contarem com acabamento customizado inspirado no festival, os modelos voltados para o público jovem estão disponíveis em tonalidades que fazem alusão às cores do evento e trazem de série uma ampla variedade de equipamentos que os tornam ainda mais atraentes.
O Gol Rock in Rio possui motor 1,0 Total Flex, com 76 cv, enquanto o Fox Rock in Rio é impulsionado pelo motor 1,6 Total Flex, com 104 cv. No exterior, o destaque maior está no adesivo que corre ao longo das duas portas laterais, exibindo o logotipo Rock in Rio e uma inédita cena em silhueta, típica de um show de rock.
A série especial Rock in Rio será oferecida durante apenas três meses, a partir de julho, e terá produção limitada. Outro diferencial é que os compradores dos modelos Gol e Fox Rock in Rio terão o benefício de fazer downloads das músicas do catálogo de toda a história do festival por meio do cadastramento do chassi do carro no hotsite [www.vw.com.br/euvoudevolkswagen].
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