segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

BRASIL E A INFRAESTRUTURA TURÍSTICA


Neste início de ano fiz o que muitos brasileiros fazem: viajei. Depois de um ano de muito trabalho é sempre bom tirar alguns dias para um merecido e tranqüilo descanso, e lugares maravilhosos não faltam neste País. Entretanto, é preciso ter, além da disponibilidade de tempo e recursos financeiros, muuuuiiitttitaaaa paciência. Paciência para enfrentar a inaceitável ingerência da infraestrutura que essa atividade precisa para acontecer com eficácia e tranquilidade. Poderia falar aqui das condições precárias de muitas estradas, da ausência de sinalização em rodovias e nas cidades brasileiras, ou ainda da falta de segurança, enfim, mas vou falar especificamente dos nossos aeroportos. Como está ruim viajar de avião no Brasil precisando dos aeroportos!! Está cansativo e desgastante utilizar esse meio de transporte imprescindível num País de dimensões continentais como esse. Aqui o viajante/turista compra uma passagem com um determinado horário e de uma companhia aérea mas não há certeza alguma de quando realmente vai embarcar, se realmente será nessa companhia aérea e se seus compromissos agendados no local de destino serão cumpridos, afinal, quando e como ele realmente vai chegar??
Eu vivi essa experiência com um vôo fretado, o que é ainda mais inaceitável. No aeroporto em São Paulo ficamos aguardando a hora em que finalmente iríamos poder embarcar. Por sorte a espera (atraso) foi de 40 minutos, mas na volta fiquei em Maceió aguardando horas. Chegamos ao aeroporto à meia noite e só embarcamos as 3:45 da manhã, sem dormir e ainda com criança. Isso sem contar outros problemas de suporte ao viajante nos aeroportos.
A pergunta que já ouvi muita gente fazer é: Como vai ser com os grandes eventos – Copa do Mundo e Olimpíadas???  Por enquanto a resposta parece ser previsível: CAOS!!
Se você já viveu alguma experiência boa ou ruim nas suas viagens aéreas pelo Brasil, relate aqui e/ou dê sua sugestão para que os problemas possam ser resolvidos. A união é nossa força!!
Abs,

Um comentário:

  1. Oi Rosana!
    Nossa, que absurdo... E as autoridades não movem uma palha a respeito desses problemas, cruciais... Mais triste ainda, é saber que não veremos solução tão breve.
    Beijo!
    Mariana

    ResponderExcluir

Você poderá ler também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...