Segundo a empresa norte-americana IEG o investimento em patrocínio no mundo atingiu em 2010 US$ 46,3 bilhões, uma evolução de 5,2% em relação a 2009 e 22,1% superior ao registrado em 2007.
Segundo a empresa os investimentos corporativos em marketing de patrocínio globalmente devem superar US$ 48,7 bilhões em 2011, o que representará uma evolução similar ao registrado no último ano.
Os EUA representam 37% do total, seguido da Europa com 28% e Ásia/Pacífico com 23%. A América Latina é responsável por 8% do total gerado e os outros 4% são provenientes de outros mercados.
O esporte é disparado o segmento que mais recebe investimentos. Nos EUA fica com cerca de 68% do total. Já no mundo segundo relatório da TWSM, o esporte abocanha 87% de todo o investimento corporativo em patrocínio.
Segundo a IEG a América Latina deve apresentar o maior crescimento em 2011 em investimentos corporativos em patrocínio, com crescimento projetado de 5,6%. Esse crescimento segundo a empresa está diretamente associado aos contratos de patrocínio para a Copa de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016.
Os clubes de futebol no Brasil geraram em 2010 cerca de US$ 224 milhões em patrocínio e publicidade, segundo dados da BDO RCS. Esse valor representa cerca de 6,2% do total gerado pelo mercado latino americano de patrocínio.
Esse montante tende a crescer junto com a maior profissionalização dos projetos dos clubes com seus patrocinadores, especialmente em ações de ativação.
Esse foi o principal motivo para colocar o mercado norte-americano no topo do ranking global de patrocínio esportivo.
Por *Amir Somoggi, diretor de consultoria em gestão esportiva da BDO
Segundo a empresa os investimentos corporativos em marketing de patrocínio globalmente devem superar US$ 48,7 bilhões em 2011, o que representará uma evolução similar ao registrado no último ano.
Os EUA representam 37% do total, seguido da Europa com 28% e Ásia/Pacífico com 23%. A América Latina é responsável por 8% do total gerado e os outros 4% são provenientes de outros mercados.
O esporte é disparado o segmento que mais recebe investimentos. Nos EUA fica com cerca de 68% do total. Já no mundo segundo relatório da TWSM, o esporte abocanha 87% de todo o investimento corporativo em patrocínio.
Segundo a IEG a América Latina deve apresentar o maior crescimento em 2011 em investimentos corporativos em patrocínio, com crescimento projetado de 5,6%. Esse crescimento segundo a empresa está diretamente associado aos contratos de patrocínio para a Copa de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016.
Os clubes de futebol no Brasil geraram em 2010 cerca de US$ 224 milhões em patrocínio e publicidade, segundo dados da BDO RCS. Esse valor representa cerca de 6,2% do total gerado pelo mercado latino americano de patrocínio.
Esse montante tende a crescer junto com a maior profissionalização dos projetos dos clubes com seus patrocinadores, especialmente em ações de ativação.
Esse foi o principal motivo para colocar o mercado norte-americano no topo do ranking global de patrocínio esportivo.
Por *Amir Somoggi, diretor de consultoria em gestão esportiva da BDO
Fonte: Meio&Mensagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário