quinta-feira, 19 de maio de 2011

Patrocínio a eventos: a sinergia da comunicação integrada de marketing

Chega ao mercado meu Livro - Patrocínio a eventos: a sinergia da comunicação integrada de marketing


Esta obra está didivida em oito capítulos:
Capítulo I são abordados aspectos relacionados à marca - imagem, identidade, valor, significado - bem como a importância e o poder da comunicação na construção das marcas. Vale lembrar que hoje a marca é o ativo mais importante da empresa.
No capítulo dois - entendendo a comunicação integrada de marketing CIM - está direcionado para a importância das empresas planejarem estratégicamente a comunicação no sentido de se obterem e se ressaltarem diferenciais intangíveis atrelados à imagem e à marca. Nesse processo, é tratado o composto da CIM, ou seja, promoção de vendas, propaganda, publicidade, marketing direto e relações públicas, compreendendo cada uma dessas áreas, abordando seus conceitos, funções e objetivos, atrelados à estratégia do patrocínioe e dos eventos.
No capítulo três o foco está direcionado para os eventos e os diversos elementos que os direcionam e os induzem ao sucesso. É tratado também o papel dos eventos como importante e eficaz ferramenta de comunicação.
O quarto capítulo trata do patrocínio a eventos, seus conceitos e suas especificidades, e a relação com a marca. As modalidades de patrocínio- cultural, esportivo e socioambiental - através da teoria e exemplos práticos.
No quinto capítulo o leitor encontra um "manual' com as atenções, diretrizes, etapas e orientações para que o patrocínio a eventos seja um sucesso!! É preciso um gerenciamento eficaz, afinal, em qualquer modalidade de patrocínio como investimento, não se pode deixar nenhuma brecha que dê margem a prejuízos de resultados para patrocinado e principalmente para o patrocinador.
No sexto capítulo, a integralidade das disciplinas comunicacionais, verifica-se que elas têm papéis distintos, mas ao mesmo tempo complementares e como esse processo se dá na prática.
Já no sétimo capítulo, de modo especial, por meio de exemplos, são apresentadas e analisadas as formas como empresas desenvolvem a comunicação integrada, tendo como eixo a estratégia comunicacional no patrocínio a eventos, e como podem utilizar e articular as disciplinas de comunicação de marketing junto às ações de patrocínio para criar uma sinergia que valorize sua eficiência comunicacional. O Leitor encontra aqui a análise de três cases de sucesso - O evento proprietário Skol Beats, o patrocínio do Cirque du Soleil pelo Bradesco e a Petrobras com o patrocínio ao Pan-Rio.
A conclusão apresenta uma análise do resultado entre teoria e prática ressaltando o efeito sinérgico da comunicação integrada de marketing ao patrocínio.
Boa leitura!!!
A autora

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