sábado, 30 de outubro de 2010

Faltou 'sinergia' à ação de patrocínio

Reprodução Folha de São Paulo

Rede Extra

Rede Extra "elimina" seleção brasileira da Copa

Patrocinador oficial da seleção brasileira, o grupo Pão de Açúcar, através da marca Extra, assinou um anúncio no jornal Folha de S. Paulo no qual se despedia da equipe verde e amarela da Copa de 2010. No dia anterior, porém, o Brasil havia vencido por 3 a 0 o Chile, classificando-se com isso para as quartas de final do mundial.
Em poucas horas, o equívoco ganhou o Twitter e foi duramente criticado por Abilio Diniz, presidente do conselho administrativo da companhia em seu microblog.
No fim do dia, a gafe foi admitida pelo jornal, que publicou uma nota de retratação em seu site, além de divulgar o anúncio correto no dia seguinte, no jornal.

Fonte: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/6-gafes-que-abalaram-campanhas-de-marketing-em-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá ler também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...