sexta-feira, 2 de março de 2012

Jornal: Índia discute possível boicote à abertura da Olimpíada


Índia ameaça não participar de outros eventos oficiais relacionados aos Jogos no Estádio Olímpico. Foto: Getty Images


Fonte: esportes.terra.com.br/jogosolímpicos/londres2012
Funcionários do governo indiano estão discutindo um possível boicote às cerimonias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, em protesto contra a Dow Chemical, uma das patrocinadoras do Estádio Olímpico, de acordo com o jornal britânico The Guardian.
A Dow Chemicals é dona da Union Carbide, empresa responsável pelo desastre de Bophal, na Índia. Vazamentos de gases tóxicos da fábrica causaram a morte de mais de 25 mil pessoas, em 1984.
Segundo a publicação, o governo indiano escreveu para o Comitê Olímpico Internacional (COI) pedindo que o patrocínio fosse descartado e ameaçou boicotar não só a abertura e o encerramento, mas outros eventos oficiais relacionados aos Jogos.
O COI mantém contrato de patrocínio de US$ 100 milhões com a gigante química, e já havia recusado um recurso anterior do Comitê Olímpico Indiano.
De acordo com o jornal, os ativistas acreditam que todos os funcionários do governo envolvidos com a Olimpíada irão boicotar as cerimônias, e estão esperançosos de que os atletas indianos podem seguir o exemplo. O Comitê Olímpico Indiano deve se reunir na próxima sexta-feira para considerar a sua próxima jogada.
Se realmente ocorrer um boicote, será um duro golpe para o governo britânico, no momento em que o país europeu espera usar os Jogos para aumentar o investimento interno e construir laços comerciais internacionais, incluindo a Índia.
Londres 2012 no Terra
Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Um comentário:

  1. Este é um dos grandes problemas relacionados às estratégias de comunicação das empresas, ou seja, a mensagem só será aceita se a empresa tiver uma postura ética, responsável, transparente e sustentável com todos os seus públicos e a comunidade onde atua. Antes de tudo é preciso investir recursos para se recuperar a confiança perdida por alguma ocorrência, aí sim, pode-se retomar toda outra ação de comunicação sem o risco de ser boicotada ou desmascarada pela sua audiência. E aqui estamos falando de uma ocorrência de grandes proporções, e pelo que parece, uma ferida que ainda não foi curada!!

    ResponderExcluir

Você poderá ler também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...